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1. Faça sua pesquisa.
Você precisa entender as ofertas da sua empresa para poder encontrar os produtos e serviços que funcionarão melhor para o prospect com quem você está trabalhando. Durante o processo de vendas, faça sua pesquisa sobre a empresa do prospect.

Fale com o ponto de contato e com outras pessoas da empresa em diferentes departamentos para saber mais. Isso lhe dará uma visão mais clara de como a empresa trabalha e quais são seus objetivos.

2. Defina as expectativas.

Defina as expectativas logo no início do processo de vendas. Faça perguntas difíceis sobre orçamento, cronograma etc. antes de fornecer ao prospect algo que ele queira, como uma demonstração ou uma avaliação. Você qualificará o prospect, criará um relacionamento genuíno com ele e conquistará sua confiança.

3. Ofereça a solução, não o produto.

Ao trabalhar com um prospect, você quer fornecer uma solução holística que atenda às necessidades de seus negócios. Não tente empurrar um produto que não vá beneficiá-lo.

4. Lide com objeções.
Se o comprador tiver alguma preocupação com o preço ou o ajuste do produto, lide com essas preocupações de forma proativa. Ouça-o e trate sua preocupação como válida. Em seguida, faça outras perguntas de qualificação e responda com atenção.

5. Peça a venda.
Quando você estiver confiante na solução que está oferecendo ao comprador e sua empresa, é hora de pedir a venda. Faça o comprador se sentir à vontade, mas não tenha medo de comunicar qualquer urgência que você esteja sentindo para levar o negócio adiante.

6. Organize as próximas etapas.

Finalize a assinatura do contrato e qualquer documentação adicional. E prepare seu novo cliente para o sucesso com recursos e informações sobre implementação.

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